Como se tornar um agente de viagens

0 Comments

jjj

Se você é alguém que passa os dias examinando voos , adora pontos de recompensa em hotéis e, em geral, é um viajante fervoroso, provavelmente já se perguntou como se tornar um agente de viagens. E embora seja verdade que viver na era da Expedia significa que os agentes de viagens não são tão vitais quanto antes, as pessoas os usam muito mais do que você imagina. Só porque os viajantes não ligam para um agente sempre que precisam reservar um voo rápido, não significa que não queiram consultar um especialista para uma grande viagem. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de lua de mel ou viagens da lista de desejos que têm muitas partes móveis coordenando empresas de turismo, tradutores ou estadias em vários resorts, por exemplo. Muitas vezes é mais fácil deixar a logística para outra pessoa: os agentes de viagens.

Você não precisa de um histórico profissional específico para se tornar um agente de viagens, então se você está procurando um novo início de carreira, tudo bem. Você tem que começar em algum lugar em seu caminho para se tornar um agente de viagens e, quanto mais cedo você entrar, mais cedo construirá sua base de clientes.

É necessário treinamento formal para se tornar um agente de viagens

Embora algumas faculdades de quatro anos, faculdades comunitárias e escolas de comércio ofereçam certificações de turismo, isso não é um requisito para quem está tentando se tornar um agente de viagens. Certificados de turismo podem ser muito úteis, mas também podem ser treinados em marketing, hotelaria ou até mesmo em planejamento de eventos. Em última análise, seu conhecimento de destinos, vendas, planejamento de itinerário e software de reserva será crucial para sua carreira como agente de viagens.

Em termos de tempo de treinamento que você precisa investir antes de se tornar um agente de viagens de pleno direito, isso depende. Você pode começar sua carreira logo após o ensino médio ou pode dedicar um a quatro anos para obter um certificado, diploma de associado ou bacharelado em turismo. Claro, você também pode mudar de curso de um trabalho relacionado e transformar sua experiência como, digamos, um planejador de casamento no destino em uma carreira de agente de viagens.

Como se tornar um agente de viagens

Tornar-se um agente de viagens provavelmente significará começar seu próprio negócio. Do lado positivo, requer relativamente pouca sobrecarga. Se você estiver se tornando um pequeno empresário abrindo um estúdio de ioga, por exemplo, precisará alugar um espaço, negociar licenças, comprar suprimentos, construir um site e pagar professores de ioga e alguém para trabalhar na recepção. No entanto, se você está começando um negócio que pode operar em sua sala de estar, não há tantos custos iniciais.

Para iniciar como agente de viagens saiba que você terá que saber como montar um site para poder divulgar seu trabalho desenvolvendo um portfolio virtual, ou um site com suas experiências, lugares que já visitou e toda a sua jornada profissional.

Me tornei um agente de viagens e agora

Depois de conseguir um trabalho como agente de viagens, você vai querer pensar em como pode ganhar mais dinheiro e se diferenciar dos outros agentes. Aqui estão três coisas a serem consideradas ao iniciar sua carreira.

Fazendo comissões:  Se você está trabalhando para uma agência de viagens maior como um contratante independente, como funcionam as comissões? Certifique-se de ter essa conversa antes de aceitar a posição. Quando você está começando, quer ter certeza de que a taxa de comissão que está recebendo é semelhante ao padrão da indústria.

Aumentando sua base de clientes: Como você ganha mais dinheiro como agente de viagens? Clientes, clientes, clientes. Você deseja clientes satisfeitos que retornarão sempre que quiserem reservar uma experiência de viagem. Você vai querer manter seus clientes felizes encontrando-lhes ótimas ofertas, fazendo a curadoria de experiências incríveis para eles e simplesmente sendo ótimo trabalhar com eles.

Estabelecendo um Nicho: Isso não é de forma alguma um requisito para se tornar um agente de viagens, mas ao estabelecer sua carreira, você pode considerar se concentrar em um nicho específico. Por exemplo, talvez você seja alguém que se concentra em viagens de lua de mel , viagens de luxo ou viagens de aventura . Seu nicho pode ajudá-lo a atrair clientes, e pode ser qualquer coisa no mundo das viagens, desde que haja necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *