Como viajar melhora a sua saúde mental e física

0 Comments


Melhorar o seu bem-estar é um dos benefícios fundamentais que uma viagem pode te proporcionar. Viajar ajuda a diminuir os riscos de ataque cardíaco e ansiedade, ao mesmo tempo que desenvolve a saúde do cérebro. 

Existem estudos que comprovam que as viagens podem ter um impacto positivo na saúde do nosso coração. Um estudo mostra que as mulheres que viajavam pelo menos duas vezes por ano tinham um risco significativamente menor de desenvolver doença coronariana ou ataque cardíaco em comparação com aquelas que só poderiam viajar uma vez em a cada seis anos.

Um dos benefícios para a saúde de viajar é que quando você viaja para um novo ambiente, você pressiona um botão de reinicialização em seu corpo e mente, o que traz uma nova energia quando você volta às suas atividades normais. 

Ele mantém você fisicamente apto sendo ativo durante a viagem, explorando a natureza, fazendo caminhadas ou passeando pelos mercados locais, para as pessoas com TDAH, realizar meditações ou iogas em suas viagens ajuda muito a diminuir os sintomas e procurar um especialista para realizar um teste de déficit de atenção pode pode ser fundamental na sua vida. Um corpo saudável significa uma mente sã, e o estímulo que você recebe das viagens pode aumentar sua produtividade e eficácia no trabalho diário. 

Explorar um novo lugar, experimentar coisas novas e sair da zona de conforto pode aumentar o nível de dopamina no cérebro. Isso contribuirá para a forma como nos esforçamos, focamos nas coisas e achamos as coisas interessantes. Lembre-se: “Viajar e mudar de lugar oferecem um novo vigor à mente”. 

Benefícios de viajar para a sua saúde física e mental

Viajar melhora suas habilidades de comunicação e linguagem de várias maneiras

Algumas pessoas gostam da ideia de viajar porque lhes permite conhecer novas pessoas de todas as culturas possíveis. 

Falar com novas pessoas e obter novas perspectivas mudará a forma como a pessoa percebe o mundo e se engaja facilmente em vários tópicos de conversa. Viajar realmente ajuda a consolidar tanto a comunicação eficaz quanto as habilidades sociais à medida que você é exposto a diferentes culturas e perspectivas. Este benefício que você obtém com as viagens pode ser aplicado não apenas à sua vida pessoal, mas também à sua vida profissional.

Pôr os pés em uma nova parte do seu país ou em uma nova parte do mundo, significa que você está fora de sua zona de conforto. Tudo é novo e cativante para sua curiosidade. A vantagem disso é que você está ansioso para aprender coisas novas e aberto a novas idéias e conceitos. Isso naturalmente levará à necessidade de abrir sua mente e praticar suas habilidades pessoais, quer você viaje sozinho ou com outra pessoa. 

Viajar é quando a criatividade entra em jogo na sua comunicação diária. Quando você viaja para um novo país, há situações em que você teria que usar não apenas a comunicação verbal, mas também gestos e outras formas não-verbais de se expressar. Quer você peça informações, compre ingredientes em um mercado local ou converse com um morador local, esteja preparado para utilizar suas habilidades de linguagem corporal! 

Viajar garante paz, acalma sua mente e incentiva sentimentos positivos

Viajar nos permite ficar desconectados das pessoas, e até mesmo da tecnologia, por um tempo, e estar mais conectados com a nossa própria mente e com o nosso eu, o que nos leva à nossa paz interior.

Quer se trate de uma viagem nacional ou internacional, os viajantes saem de seu habitat e ficam expostos a outras condições de vida. Ficamos mais gratos por nossa vida e percebemos que o que temos pode ser o que os outros desejam. O apreço por cada pequena coisa na vida é, de uma forma ou de outra, um caminho para a felicidade. 

Viajar também muda nossa atitude em relação à vida e às pessoas de uma forma mais positiva. Observamos as coisas e pensamos de uma perspectiva mais ampla quando nossa mente está aberta para o mundo exterior. 

O benefício de viajar nos ajuda a abraçar as diferenças culturais e sociais, mais quando nos imergimos em um ambiente diferente com novas pessoas e perspectivas. 

Por que viajar é bom? Viagens aumentam a criatividade por meio de experiências

“Por que viajar tem algo a ver com criatividade?” você pode perguntar. Em primeiro lugar, está associado ao sentido de ser inovador. Quando viajamos, experimentamos a culinária local que talvez nunca tenhamos experimentado antes, somos expostos a novos costumes e cultura e somos apresentados a idéias e crenças desconhecidas. 

Isso estimula a criatividade em nosso pensamento, nossos métodos e como lidamos com certas situações. É mais fácil encontrar novas ideias quando saímos de nosso ambiente habitual. 

Viajar ensina a ser criativo e que tudo tem uma alternativa. E se você esbarrar em um vaso sanitário que só tem um buraco no chão ou em um banheiro sem chuveiro, mas apenas com um balde d’água? Isso é viajar, obriga você a usar sua criatividade para seguir em frente. 

O que você pode ter experimentado, mas não percebeu quando viaja, é que viajar atinge todos os seus sentidos. Faça a si mesmo esta pergunta, você sente uma sensação forte por um som suave que você nunca ouviu, um sabor requintado da culinária local, um cheiro evocativo de um vendedor de comida de rua ou uma visão notável de uma magnífica montanha? Se a resposta for sim, então esse efeito de explorar um novo lugar pode ser um atributo para revitalizar sua mente e torná-lo mais criativo. 

Por que viajar é importante para nossa saúde mental e física

Viajar não apenas ajuda a nossa criatividade, mas também aumenta nossa capacidade cognitiva, às vezes chamada de inteligência geral. Essa habilidade inclui a capacidade de “raciocinar, planejar, resolver problemas, pensar abstratamente, compreender ideias complexas, aprender rapidamente e aprender com a experiência”. 

Só de ler esses pontos podemos perceber como viajar faz bem, não só para nossa parte física mas também para a nossa parte mental, e estar com a sua saúde renovada é fundamental para que nosso dia a dia seja mais produtivo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *