Dicas para enviar ou receber encomendas quando estiver hospedado em uma pousada

0 Comments

pexels-quark-studio-2507007

Viajar é uma parte incrível da vida. Esteja viajando em um feriado merecido por algumas horas, relaxando ao sol ou indo para uma reunião importante no exterior, sair do seu cotidiano e entrar em solo estrangeiro é sempre uma sensação incrível. 

Junto com os benefícios da viagem pode ocorrer de você precisar enviar alguma encomenda para um pessoa que esteja hospedado em um hotel ou ate mesmo para voce receber a sua encomenda se estiver hospedado em um hotel e para fazer isso muitas pessoas possuem dúvidas, é por isso que vamos te ajudar a saber como enviar encomendas 

Posso enviar encomendas para o meu hotel?

Resumindo, isso vai depender do hotel em que você está hospedado e de suas regras, mas em geral você descobrirá que isso é permitido. Apesar dos riscos de segurança que você pode esperar, a maioria dos hotéis fica feliz em aceitar encomendas e pacotes em nome de seus hóspedes enquanto eles estão hospedados no hotel ou apenas antes de sua chegada.

O que eu preciso fazer?

Em primeiro lugar, você precisa ter certeza de que seu hotel aceitará encomendas. A maioria dos hotéis de luxo terá um sistema para aceitar pacotes simplesmente porque isso será uma ocorrência comum, mas vale a pena conferir para estar seguro. 

A maioria dos sites terá esse tipo de informação disponível, ou você pode falar com as linhas de apoio de informações do hotel. Alternativamente, se você já está no hotel e tem alguma dúvida, pergunte na recepção com antecedência, pois não só vai lhe dar a resposta que você procura, mas vai informá-los de que você está esperando uma encomenda.

Certifique-se sempre de informar o hotel que está esperando uma entrega. Isso irá garantir que eles não descartem seu pacote sem saber, pensando que pode ser uma ameaça. Ao avisá-los, você estará protegendo sua entrega, além de deixar o hotel se preparar para sua chegada.

Como faço para ter certeza de que meu pacote está seguro?

Ao pedir uma encomenda online é necessário além de deixar o hotel que está hospedado avisado, ou se for para outra pessoa ligar para o hotel e seguir algumas dicas importantes como: 

Certifique-se de que seu pacote esteja corretamente embalado 

Isso significa usar uma embalagem resistente como as sacolas de kraft personalizadas, garantindo que todas as lacunas sejam preenchidas com materiais de embalagem para impedir que deslize e que esteja bem fechado com fita adesiva forte. Você consegue isso comprando de uma loja online que possua total qualidade, não só em seu produtos mas também nas embalagens para entrega.

Fazer um seguro

Fazer um seguro para sua encomenda pode parecer inútil para alguns, mas o seguro pode significar que sua encomenda não está apenas protegida durante o trânsito, mas que se for danificada, perdida ou roubada durante o trânsito, você receberá uma indenização ou equivalente para salvá-lo de sofrer qualquer perda financeira.

A maioria dos hotéis aceita encomendas em seu nome, no entanto, garantir que você fez sua pesquisa com bastante antecedência é vital para um processo tranquilo e perfeito.

Contanto que você tenha o contato e o endereço do hotel, você pode enviar um pacote com sucesso para um hóspede do hotel ou até mesmo para você se estiver hospedado. 

Tenha em mente que todo o processo de envio de um pacote para um hóspede do hotel ou para você mesmo permanece o mesmo, mas na maioria das vezes requer mais informações e detalhes para garantir que o pacote seja recebido.

Observe que, se o número do quarto não estiver disponível, a gerência do hotel pode simplesmente executar o nome fornecido em seu sistema e fornecer os detalhes do hóspede, assumindo que o nome que você forneceu corresponda ao do hóspede em sua reserva e registro. No entanto, enviar um pacote para um hóspede que chega seria um pouco mais complicado, considerando que o hotel teria pouco ou nenhum registro do hóspede.

Verificar os dados

Para enviar um pacote a um hóspede que chega, você deve certificar-se de enviar o pacote em nome do hóspede com ‘cuidado com o nome e endereço do hotel. Em seguida, certifique-se de rotular “por favor, aguarde até a chegada do hóspede” e forneça a data estimada e o horário de chegada do hóspede ao hotel. Assim que a encomenda for entregue no hotel, a recepção deve informar que a encomenda está retida na reserva do hóspede.

Ao enviar um pacote para um hóspede que chega, sempre considere enviar o pacote em uma data mais próxima da chegada do hóspede. Isso evita o manuseio incorreto ou o lugar errado.

Para hotéis menores, um pacote recebido durante o fim de semana só pode ser atendido na manhã de segunda-feira, desde que apenas alguns funcionários estejam autorizados a passar pelo pacote. Nesse tipo de situação, haverá a chance de o hóspede ter feito o check-out antes mesmo que o hotel perceba que há um pacote entregue a ele.

Uma maneira de garantir que seu pacote seja entregue é fazer uma ligação rápida para o hotel e informar que você gostaria de enviar um pacote ou pacote para um hóspede ou um hóspede que chega, como falamos um pouco mais acima. 

Ao fazer isso, o hotel irá preparar as providências necessárias para receber e entregar a encomenda de forma adequada ao hóspede. Nos casos em que o pacote para o hóspede não é entregue com sucesso, o próximo curso de ação é devolver o pacote ao remetente

Você também terá que garantir que seu pacote esteja rotulado e endereçado corretamente. Isso significa usar uma embalagem resistente, garantindo que todas as lacunas sejam preenchidas com materiais de embalagem para impedir que deslize e que seja fechada com segurança com fita adesiva forte.

O seguro também é importante

Fazer um seguro para a sua encomenda pode parecer inútil para alguns, mas o seguro pode significar que a sua encomenda não está apenas protegida durante o trânsito, mas que se for danificada, perdida ou roubada durante o trânsito, receberá uma indemnização ou equivalente para evitar o sofrimento qualquer perda financeira.

Como podemos observar não é tão difícil como muitas pessoas pensam enviar ou receber uma encomenda quando estiver em um hotel, utilizando nossas dicas com certeza sua encomenda chegará da melhor maneira possível as suas mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *