4 dicas para sua primeira viagem de avião

0 Comments

fhyt

Se for a primeira vez que você vai viajar de avião, é comum surgirem dúvidas. Existe toda a compra da passagem, o planejamento da viagem, a bagagem a ser feita e depois todos os trâmites dentro do aeroporto, como check-in, despachar a bagagem e embarcar no avião.

Por isso, tire todas as suas dúvidas e não fique com medo. Nenhuma das arruelas do avião vai dar defeito durante a viagem. Os aviões recebem uma revisão a cada período determinado pelo fabricante, por ciclos (pousos e decolagens) e horas de voo. Por isso, você pode viajar com tranquilidade. 

Confira as 4 dicas para sua primeira viagem de avião.

1 – Comprar a passagem

Se você nunca viajou de avião, provavelmente tem alguns questionamentos sobre como comprar uma passagem aérea.  Há sites para você realizar a busca de um voo com a melhor data e hora para seu destino final. O mais indicado é pesquisar muito na internet para conseguir o melhor custo X benefício.

Existem sites que só trabalham com a agregação de passagens aéreas das mais diversas companhias aéreas e sites das próprias companhias aéreas também.

O recomendado é pesquisar muito. Depois de realizar a compra, você deve receber um e-mail com a confirmação de pagamento, um voucher da passagem e um código localizador de sua compra. Não existe um papel físico para impressão.

2 – Documentos essenciais

Com as passagens de ida e volta compradas para sua primeira viagem de avião, é necessário não esquecer de levar os documentos essenciais até o aeroporto.

Se for um voo nacional, basta sua Carteira de Identidade (RG). No entanto, se for um voo internacional, há outros documentos como passaporte e visto, que são os mais comuns.

É recomendado verificar antecipadamente quais são os documentos para sua viagem internacional e providenciá-los o quanto antes.

3 – Bagagem

Houve uma mudança não tão recente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em que as companhias aéreas podem cobrar um valor a mais para realizar o despacho das bagagens.

A única mala que dá para levar de forma gratuita é uma bagagem de mão com até 10 quilos e um item pessoal, como uma bolsa de mão ou uma mochila pequena. A soma das dimensões de sua bagagem de mão (altura X largura X profundidade) não pode exceder 115 cm.

Toda bagagem a mais precisará ser despachada e será cobrado um valor à parte. O preço do despacho varia de acordo com a companhia aérea e se o voo é nacional ou internacional.

Portanto, se informe de valores excedentes e leve uma bagagem de mão que não será barrada na hora do embarque.  

Além disso, é importante verificar o que pode e o que não pode ser levado na bagagem de mão e também nas malas despachadas. Isso vai poupar você de imprevistos.

4 – Check-in

O primeiro passo de uma viagem, antes de entrar no avião, é o check-in, seja ele efetuado online ou de forma presencial no aeroporto. O check-in é a confirmação de seus dados com a companhia aérea. Dessa forma, ela pode emitir seu cartão de embarque.

Para evitar filas no aeroporto, ainda mais se não for necessário realizar o despacho de nenhuma bagagem avulsa, é recomendado o check-in online.

Geralmente, as companhias aéreas permitem o check-in pela internet com antecedência de três dias antes do embarque. Ou seja, dá para realizar o check-in de forma tranquila.

Depois de realizar o check-in, você receberá um cartão de embarque com informações pessoais, além de informações sobre o voo, hora e portão de embarque. 

Veja mais dicas de viagens no site: spoilers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *